Já me zanguei muito com Deus. Aliás já me zanguei muito com muita gente e muita coisa.
Já te sentiste assim? Quando tudo na tua vida parece não dar certo, quando todos os planos saem logrados, quando o dinheiro é curto e todas as despesas aparecem do nada? Eu já, e muitas vezes. Não preciso esconde-lo porque se o fizer, estarei a negar a mim mesma que algo está a acontecer, e que preciso olhar com profundidade e maturidade para tudo o que vem até mim. Mas sim. Houve tempos em que ao mínimo “deslize de felicidade” eu me zangava com Deus e com o mundo. Mas sabes, no fundo, esse estado de alma era comigo.
Talvez por tentar encontrar uma explicação lógica, uma resposta razoável para tudo o que acontecia comigo e à minha volta. Mas quem é que consegue explicar-se a si mesmo quando nosso mundo desaba? Era nessas alturas que apontava o dedo a Deus! Era mais fácil, mais emergente. Afinal ele, supostamente, estava bem ali ao meu lado e eu sentia-me abandonada. Quem mais para ser responsável pelo meu infortúnio?
Mas sabes, vou contar-te um segredo:
Depois muito choro, muita zanga, muita culpa, contra tudo e contra todos, percebi que precisa olhar apenas numa direcção, para dentro de mim. Era comigo que eu precisava “ajustar ponteiros” e essa minha zanga com Deus era o grito de alerta profundo da minha Alma. Eu estava longe dela e nem percebia! Deus, o Universo, o Cosmos, a Vida ou como lhe quiseres chamar, estava comigo o tempo todo, amparando a minha zanga e dando-me colo. Ele estava em sintonia com a minha Alma, como, aliás, sempre está, apenas isso.
Hoje não me zango mais com Deus, apenas descanso no seu colo quando fico triste. Permaneço ali, longe dos meus ruídos mentais, aquieto-me no silêncio e sinto as suas mensagens. Às vezes são subtis, mas é para essa subtileza que, diariamente, me preparo. Hoje sempre que consigo escutar e decifrá-lo fico mais perto de mim!
Com Deus não me voltei a zangar. Só assim respeito o melhor de quem eu Sou!
Autora: Filomena de Paula
Saiba mais sobre a autora Filomena de Paula aqui.
Conheça o seu livro PASSO A PASSO UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E A ESPIRITUALIDADE

