8 Curiosidades Sobre A Espiritualidade Dos Gatos Que Você Precisa Saber

A Espiritualidade Dos Gatos

1 Os gatos são curadores energéticos e espirituais

O ronronar dos gatos cria uma vibração entre 20 e 140 Hz, que é justamente a mesma vibração utilizada em diversos tratamentos terapêuticos de várias doenças. Assim que você cria um vínculo com o seu gato, ele irá partilhar esta vibração energética consigo, e mesmo que no início você não perceba, aos poucos isso fará com que você mude a sua vibração energética também. Durante os primeiros tempos, o gato faz uma purificação energética da aura do dono, e depois esta vibração energética também irá agir sobre o corpo físico da pessoa.

Se você quiser aprender um pouco mais sobre o poder de cura dos gatos, eu falo sobre isso neste vídeo aqui.

2 Um gato escolhe uma pessoa por causa do seu campo energético

Se você tem um gato, eu quero que você pare e pense em como ele apareceu na sua vida. Você acredita que o escolheu ou foi escolhido por ele.

Os gatos são animais espirituais. Eles se conectam com pessoas com quem sentem uma afinidade energética ou vibracional, em outras palavras, um gato escolhe o dono pela sua energia ou por aquilo que sente no campo vibracional da pessoa. E sempre tem a ver com duas possibilidades: ou ele encontrou uma vibração energética que, de alguma forma irá complementar a dele, ou ele reconheceu na vibração energética do dono, algo que poderá ser equilibrado ou até curado. 

E se você quiser aprender mais sobre vibração energética, defesa energética, entre muito outros temas relacionados, como vampiros energéticos e assédio espiritual, adquira o meu livro Autodefesa Energética O Curso. Este livro é sobre uma formação que eu desenvolvi em 2005 em Portugal, para médicos e enfermeiros.

3 Os gatos são nossos guias espirituais

Guias espirituais são seres desencarnados que nos são atribuídos antes de nascermos com a missão de nos iluminar e guiar, ao longo da nossa vida.

Alguns destes seres irão permanecer ao nosso lado durante toda a vida, outros irão surgir apenas para nos ajudar em determinados momentos. Um guia, tanto pode ser um mestre ascenso (como Buda e Saint Germain), como também podem ser espíritos que alcançaram a maestria numa determinada área, como por exemplo um grande médico cirurgião.

Um gato é um bom exemplo de um guia espiritual que irá orientar espiritualmente o seu dono, durante um certo período de tempo.

E se você quiser aprender mais sobre guias espirituais, adquira o meu livro Aprenda A Desenvolver A Sua Mediunidade.

4 Os gatos conseguem ver espíritos

Os espíritos estão em toda a parte. Muito provavelmente, existem espíritos no espaço onde você se encontra agora. Mas eles não conseguem interagir com você, nem você conseguirá interagir com eles, e nem sequer conseguirá enxerga-los. Para que isso fosse possível, você precisaria alterar a sua vibração energética ao ponto em que ficasse no mesmo nível energético dos espíritos. 

Um gato consegue fazer isso com muita facilidade, alterando a própria vibração energética. É muito comum aqueles momentos em que um gato fica parado, olhando para o vazio, como se estivesse algo ali. E na verdade está. O gato, provavelmente, está olhando para um espirito.

E isso nos leva à próxima curiosidade, que é:

5 Os gatos analisam a vibração energética dos objetos e das pessoas

Quando um gato fica parado, olhando para um objeto ou para uma pessoa durante longos períodos de tempo, está absorvendo informações sobre a vibração energética daquela pessoa ou do objeto. Não é muito diferente do que acontece, por exemplo, quando você se encontra com uma pessoa, pela primeira vez. Inconscientemente você fica analisando a energia e a vibração dessa pessoa, para além de observar as suas atitudes e o seu comportamento.

6 Os gatos têm muita intuição

Dependendo da vibração energética de uma pessoa, um gato pode se aproximar desde o primeiro momento, ou pode se manter afastado da pessoa durante algum tempo, até conseguir analisar a sua vibração energética e, aos poucos ir se aproximando. É o que acontece, por exemplo, quando um gato nota a presença de uma pessoa estranha dentro da casa do dono. Em alguns casos, o gato poderá se esconder, até que esta pessoa saia da casa, que é algo que poderá acontecer simplesmente por causa do perfume da pessoa. Os gatos são extremamente sensíveis aos cheiros. Tudo irá depender do que a sua intuição disser. 

7 Os Gatos Pretos Trazem Sorte e Prosperidade

Os gatos pretos se tornaram num dos grandes símbolos do século 21! Muitas pessoas continuam a associá-los a poderes mágicos, tanto do bem, quanto do mal. E, em alguns lugares, eles ainda são considerados símbolos de boa sorte e prosperidade! 

  • Escócia: se aparecer um gato preto à sua porta, isto é um sinal de prosperidade
  • Em algumas localidade da Inglaterra, acredita-se que dar um gato preto como presente de casamento traz boa sorte à noiva
  • No sul da França, os gatos pretos são chamados de Gatos Mágicos e, de acordo com a superstição local, alimentá-los e tratá-los bem trará boa sorte ao proprietário.
  • No norte da Europa; acredita-se que acolher e cuidar de um gato preto possa garantir um bom tempo e uma passagem segura durante viagens em alto mar
  • Ásia: quem possui um gato preto é considerado sortudo
  • Itália: se você ouvir um gato preto espirrar, você terá boa sorte
  • E no Japão, os gatos pretos também são um símbolo de boa sorte.

E se você quiser saber mais sobre crenças, mitos e superstições relacionadas aos gatos pretos, assista a este meu outro vídeo. Basta clicar aqui.

8 Os gatos nos enviam mensagens importantes através dos sonhos

Sempre que você sonha com um gato, esta é uma mensagem importante, que não deve ser ignorada, pois pode ter a ver com uma resposta para um problema que você possa estar enfrentando, ou talvez seja um aviso sobre algo que irá acontecer em breve.

Neste meu vídeo sobre o significado de sonhar com gatos, eu partilho 11 interpretações  dos mais comuns sonhos com gatos.

E se você gostou deste artigo, assista ao vídeo completo no nosso canal do YouTube e partilhe com seus amigos. Aproveite e se inscreva no canal e siga o nosso Instagram @misticozen

Um abraço e até a próxima!

Denis Viatico

error: Este conteúdo está protegido !!