Só o Amor Te Define! – Filomena de Paula

Acalma-te. Serena o teu coração. Está tudo certo! Acredita numa força maior que te guia, protege e caminha a teu lado. Para que a sintas, precisas aquietar a mente e aceitar que nada acontece sem um propósito.

Não importa os desafios que enfrentas neste momento, muito menos, todos aqueles que ficaram no teu passado. Não precisas ter medo. Asseguro-te que o medo é o maior dos sabotadores que podes acolher na tua vida. 

Preciso lembrar-te, uma vez mais, que somos todos filhos da mesma casta, oriunda da mesma frequência. Fomos preparados na energia do Amor e que o único caminho, neste plano, é o reconhecimento de tudo isto. Não haverá outra alternativa para o teu crescimento. 

É bem provável que te envolvas em dor, sofrimento, crises existenciais, solidão emocional e em tantas outras energias que te causam desconforto. Não te sintas “menor” por isso, por enquanto, talvez seja esse ainda o caminho que melhor reconheces. Mas a dor não revela quem és, ela define, simplesmente, o lugar onde estás e o caminho que precisaste percorrer.

Eu acredito que caminhamos todos na mesma direcção e um dia, nem tu, nem eu precisaremos da dor para a nossa evolução. Por enquanto acolhe os desconfortos no único lugar onde eles precisam estar, no teu coração. É aí que todos se transmutam pela força do poder que tens no centro do teu peito. Às vezes este é um processo longo impulsado que é pelo medo de olhar para o que aquela “dor” nos quer dizer. 

Sabes, todas as dores falam, todas elas, tem voz. Para que as escutes de verdade precisas transpor a barreira do luto onde teimas em ficar. Não, não é um acto consciente, na maioria das vezes. Acalma-te, não precisas ficar triste ou zangado contigo, isso foi o que fizeste a vida toda. Respira fundo, tantas vezes, quantas as necessárias, não faças de conta, ergue o corpo e observa-te minuciosamente. Faz, desse hábito, um ritual saudável. 

Sem culpa ou julgamento fica mais leve o caminho e um dia quando só a energia Maior do Amor prevalecer vais reconhecê-la de imediato porque, essa sim é quem tu És desde sempre.

Acalma-te, deixa apenas, que o Amor se expresse!

Filomena de Paula