Existe Vida entre o nascer e o pôr-do-Sol!

Existe Vida entre o nascer e o pôr-do-Sol!

Um não substitui o outro. Ambos têm uma beleza impar e papéis diferentes, em cada existir. Há muito mais emoção, mais sentir do que possas imaginar. Tudo é sentir, apenas isso. Para cada pensamento, cada acção, cada movimento, existe um sentir diferente. Embora, na maioria das vezes tu não tenhas essa consciência, tudo gira à volta do que sentes. Mesmo que o renegues ou aceites, ele existe. É ele, o sentir, que ilumina os teus confortos ou desconfortos. 

De nada te adianta forçar o “não sentir”. Isso não é possível. Somos compostos de cinco sentidos e, de uma maneira ou de outra, isso acontece a cada milésimo de segundo, em todo o teu corpo. É ele que te direcciona, mesmo quando teimas em mudar ou não de direcção. Esse sentir provoca em ti uma explosão interna. Basta que a saibas interpretar. O teu coração descodificará o que te eleva ou o que te retrai. Se ele dispara numa emoção de transcendência, envolvência, de aconchego, numa alegria sem explicação aparente, deixa-te levar! É bom para ti! Mas haverá alturas em que ele se encolhe e se entristece. Respeita-o. O sentir está apenas a indicar-te que há desconforto, e a pedir-te que olhes para essa emoção. 

Tudo está sempre certo. Jamais conseguirás enganar o teu coração. Ele é o teu porto seguro, o teu motor de arranque para qualquer caminho que queiras fazer. Se tens dúvidas, escuta-o. Ele irá sempre transmitir-te a verdade, a tua verdade de alma. Sente-o. Irás perceber pelo seu “bater” se é certo ou não para ti. 

Não precisas ter medo. A única vibração que ele reconhece, a única energia que nele se alberga é o amor. É a mente que na maioria das vezes te engana. Por isso, segue-o. Ele é teu companheiro de viagem! Quando a tua alma quer comunicar contigo, é através dele que o faz. Está atento, isso acontece a todo instante. É nesse estágio de cumplicidade que a vida acontece.

Filomena de Paula

Saiba mais sobre a autora Filomena de Paula aqui.

Conheça o seu livro PASSO A PASSO UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E A ESPIRITUALIDADE 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*Obrigatório